DIAS DAS CRIANÇAS E O BRINCAR

334196-Descubra-porque-o-ato-de-brincar-é-tão-importante-para-os-pequenos-2

Vou começar com uma definição do BRINCAR: “O brincar é uma necessidade básica e um direito de todos. O brincar é uma experiência humana, rica e complexa”. E a BRINCADEIRA é a ação de brincar, de entreter e distrair.

As crianças assumem diversos papéis enquanto brincam. Elas se colocam no lugar de pai, mãe, professor, personagens de estórias infantis… com isso elas vivenciam o que acontece ao seu redor e vão presenciando novas situações e sentimentos.

Subir em árvores, andar de bicicleta, brincar de pega-pega, todas essas atividades fazem as crianças se movimentarem muito mais do que o tempo de televisão ou computador.

Você sabia 3 A Associação Americana do Coração recomenda que crianças com idade superior a dois anos envolvam-se em pelo menos uma hora por dia de atividade física moderada. Há evidências de que crianças ativas se tornam adultos ativos, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e outras condições causadas por um estilo de vida sedentário.

Brincar é um estado natural da infância, tanto que até os animais brincam. As escolas que proporcionam tempo para as crianças brincarem as deixam mais seguras e com mais vontade de participar das atividades.

106d9a_eb961681b2b2470798c2e33b5a22c89bSou a favor do resgate das brincadeiras da época em que brincávamos nas ruas, no quintal de casa, com bolas, pedras, folhas, tudo o que encontrávamos pela frente era transformado em brinquedo. Que tal lembrarmos de alguma brincadeira da infância e apresentarmos aos nossos filhos não só neste dia das crianças mas sempre que tivermos uma oportunidade? Eles com certeza vão adorar!

Feliz-dia-das-crianças

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s